[Mac-BR] Snow em iMac branco - Muito lento

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Abril 13 06:56:00 PDT 2010

Marcelo,

Ha varias outras hipoteses, como no caso da Esther Lobato, em que a maquina "hanga", em que pode-se suspeitar de processos ou programas rodando sem que se note. Uma vez, e' bom notar, instalei, para testar, literalmente milhares de fontes em um G4 desktop. A maquina levava quase 15 minutos entre o startup e o FInder ficar disponivel. Como raramente dava restart nao me importava em reparar. Ate que um dia fui ver o que era. Eram as fontes.

Donde, a origem do seu problema pode ser simples, nao envolver nada como apagar o HD, pode estar debaixo dos seus olhos, mas tem que ser achado.

Alem da hipotese de ligar por um HD firewire (excelente, uso muito), há a possibildade de criar um segundo usuário (também administrador) na máquina. Se ficar rápido, e' alguma preferencia, ou item aberto no login.

Ha tambem a possilbilidade (havendo Mac para isso) de ligar o iMac em target mode (T no startup) e usa-lo como startup disk de outro Mac.

Mas nao esqueca de nos contar o resultado.

abraco,

Mario Jorge