[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Abril 15 18:52:55 PDT 2010

On Apr 15, 2010, at 4:55 PM, Esther Lobato wrote:

> [...]
>
> Depois de reiniciar, abri o Console em busca de alguma pista. Mais ou menos à hora do travamento, encontrei o registro cuja cópia vai abaixo.
>
> Esse "slot" aí não é onde as memórias ficam inseridas? Se uma delas estiver com defeito, pode provocar essas esquisitices? Mandei o TechTool Deluxe testar as memórias (de vídeo inclusive) e ele disse que estão boas.
>
> Depois da sequência que copiei abaixo, no meio dos registros do procedimento de boot, encontrei estas duas linhas:
>
> 15/04/10 16:31:25	DirectoryService[15]	Improper shutdown detected

Isto quer dizer que você desligou a maquina `a forca, sem definir a razao.

> 15/04/10 16:31:40	kernel	Previous Shutdown Cause: 3

O mesmo.

Mas.....

> 15/04/10 16:27:57	kernel	** Device in slot: SLOT--1 **
> 15/04/10 16:27:57	kernel	** GPU Debug Info Start **
> 15/04/10 16:27:57	kernel	0x00009583

Esther,

GPU e'' Graphic Processing Unit. Processador de video, o slot (apesar de fisicamente inexistente no iMac) e' o do barramento PCI.

Aparentemente algo de errado na sua placa (processador) de video.

De uma googlada em iMac <seu modelo> GPU issues

Eu _chutaria_ (chute, advinhação) pane de hardware.

abraco,