[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Abril 15 19:23:21 PDT 2010

Em 15/04/10 22:52, Mario Jorge Passos escreveu:

> Aparentemente algo de errado na sua placa (processador) de video.
>
> De uma googlada em iMac<seu modelo>  GPU issues
>
> Eu _chutaria_ (chute, advinhação) pane de hardware.

Pois é, tal como eu havia comentado antes, para mim fazia sentido pensar
que se tratava de problema no hardware.

Fiz a pesquisa que sugeriu, mas não achei nada específico para meu
modelo (iMac 20" Core 2 Duo 2,66 GHz). Nem no fórum de suporte da Apple.

Encontrei uma página na qual um usuário descrevia problemas de
travamento de um iMac Core 2 Duo 2,16 GHz relacionados a
superaquecimento da GPU. Segundo ele, o problema foi resolvido depois
que instalou um programa que controla o funcionamento das ventoinhas.
Ele aumentou um pouco a velocidade da ventoinha da GPU e os travamentos
pararam de ocorrer. Talvez eu experimente fazer o mesmo pra ver o que
acontece.

A alternativa seria esperar que a máquina pife de vez para levá-la a uma
autorizada. Essa possibilidade não me assusta muito porque tenho
AppleCare. O pior seria ficar sem ela enquanto consertam.

Obrigada pelos palpites.

Esther