[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Marcelo Todaro todaro.marcelo em gmail.com
Domingo Abril 18 13:26:37 PDT 2010

Em 18/04/10 10:17, Mario Jorge Passos escreveu:

> Para comecar uma explicacao. Os arquivos nao estao no seu HD se nao
> estiverem em uma lista mal-traduzida como diretorio (diretorio e' lista
> em ingles, afinal). O diretorio do HD e' carregado na RAM quando se
> liga a maquina e periodicamente e' escrito no HD. Tambem quando se liga
> a maquina corretamente. Mas enquanto isso so existe na memoria RAM. Se
> voce fizer uma modificacao - criar pastas, mover arquivos -  e nao der
> tempo do diretorio ser escrito no HD - faltar luz, ou, no seu caso, a
> maquina travar - as pastas vao aparecer como estavam antes.

Obrigada pela aula. Mais uma que eu não sabia. :-)

> Pela sua descricao, me parece mais ainda, pane de hardware, mais
> exatamente pane de HD. Mas pode ser qualquer coisa, isso nao e'
> ciencia, e' tecnica. Temperatura alta, já disse, e' normal, mas pode
> ser que alguma maquina especifica ou reaja mal ou o sensor respectivo
> esteja com defeito, deixando de ligar a ventoinha apropriada.

Ainda não fiz o que eu disse que faria, ou seja, aumentar um pouco a
velocidade da ventoinha da CPU para ver o que acontece. Receio que isso
possa acabar mascarando um eventual problema ao invés de denunciá-lo. Se
a máquina estiver com algum defeito relacionado à temperatura, prefiro
que pife logo do que ficar adiando indefinidamente a solução.

> Googlar o seu modelo e "issues" ou "issue" talvez ajude.

Tal como ocorreu na pesquisa que você me sugeriu anteriormente (sobre
problemas na placa gráfica), também não encontrei nada em relação a meu
modelo.

E o mistério continua... :-)

Esther