[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Abril 18 06:17:45 PDT 2010

Esther,

Para comecar uma explicacao. Os arquivos nao estao no seu HD se nao estiverem em uma lista mal-traduzida como diretorio (diretorio e' lista em ingles, afinal). O diretorio do HD e' carregado na RAM quando se liga a maquina e periodicamente e' escrito no HD. Tambem quando se liga a maquina corretamente. Mas enquanto isso so existe na memoria RAM. Se voce fizer uma modificacao - criar pastas, mover arquivos -  e nao der tempo do diretorio ser escrito no HD - faltar luz, ou, no seu caso, a maquina travar - as pastas vao aparecer como estavam antes.

Pela sua descricao, me parece mais ainda, pane de hardware, mais exatamente pane de HD. Mas pode ser qualquer coisa, isso nao e' ciencia, e' tecnica. Temperatura alta, já disse, e' normal, mas pode ser que alguma maquina especifica ou reaja mal ou o sensor respectivo esteja com defeito, deixando de ligar a ventoinha apropriada.

Googlar o seu modelo e "issues" ou "issue" talvez ajude.

abraco,

Mario Jorge