[Mac-BR] Programa IRPF 2010: não reconhece que tenho java atualizado

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quarta Abril 21 15:34:34 PDT 2010

Pra mim não tá dando certo. Já baixei versão nova do Receitanet, já
segui as instruções de instalação do site da Receita (entrar no Terminal
com "chmod +x ReceitanetJava2010-1.02a_setup_mac.command"), já fiz o que
você indicou abaixo e, na hora de rodar:

1. Dando um clique duplo sobre
ReceitanetJava2010-1.02a_setup_mac.command, ele passa um tempão
procurando e, no fim, diz:

"Uma JVM adequada nao pode ser encontrada. Execute o programa novamente
utilizando a opcao -is:javahome <JAVA HOME DIR>"

2. Se tento transmitir a declaração assim mesmo, o programa da Receita
diz que a versão do Receitanet está desatualizada e pede que eu baixe a
mais recente.

Se fizer diferença saber, nas minhas preferências do Java só aparece a
versão 6.

Agradeço dicas.

Esther