[Mac-BR] Duvidas sobre o MacMini atual.

Andre Imbuzeiro andre_mac em ig.com.br
Sábado Abril 24 09:17:54 PDT 2010

Intrigante.
Rodaram melhor em que sentido? o processamento ou a qualidade gráfica?
Há duas coisas aí. Esses jogos podem não exigir mais do que 256Mb de VRAM, ou estavam ajustados para parâmetros baixos de efeitos de video no PC. Muitos jogos fazem um autoajuste gráfico (opções de video) conforme a placa de video detectada. Há alguns fatores aí interessantes para se observar.

Outro é em relação à versão do DirectX. No XP acho que só é possível rodar o DirectX até a versão 9 (meu caso). O Vista suporta a versão 10 em diante, o que melhora bastante a qualidade gráfica se o jogo suporta esse nível de qualidade. Sem falar que essa variação também depende da placa de video, há aquelas que suportam até DX9 e as que vão além.

Enfim, são muitas variáveis e talvez o macmini seja capaz de satisfazer as necessidades do seu filho de uma forma (mac) ou outra (windows).

Se optar pelo macmini, depois conta pra gente como está sendo a experiência.

Andre Imbuzeiro - RJ
andre_mac em ig.com.br