[Mac-BR] Configurar D-Link para macbook

Luiz Pimenta pimenta em onepost.net
Segunda Abril 26 12:22:27 PDT 2010

2010/4/26 Jandira Pimentel <jandipime em gmail.com>:

> Queria pedir ajuda para configurar o roteador wireless que comprei para ele.
> D-Link Wireless N Router.

> Quem se dispuser a me orientar, na configuraçao do D-Link. O moço na
> loja disse que  preciso um tecnico, porque tem que configurar uma
> senha, para que a vizinhança toda nao entre de gaiato, não é?
> Não sei se realmente precisa um tecnico ou se uma pokapratica pode
> fazer isso, com a ajuda de vcs, claro.
> agradeco desde ja,

Acho que não precisa. Esse e outros D-Link tem um "wizard" de setup
(chamado de “Quick Router Setup” no D-Link Wireless N Router DIR-615)
que oferece um passo a passo para configurar o equipamento e basta
completar as instruções. O que você não deve deixar de fazer é mudar a
senha de admin (que por default vem dlink ou admin) e escolher uma
senha (passphrase) forte para acesso à rede sem fio. Fora isso, não
use WEP, use WAP/WAP2 Personal ou Enterprise.

Luiz