[Mac-BR] nova versão do software da Receita Fed pra Mac

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Dezembro 9 07:20:55 PST 2010

On Dec 9, 2010, at 1:12 PM, Haroldo Mauro Jr. wrote:

> deu isso:
>
> ~ haroldomauro$ /Applications/ProgramasRFB/irpf2010/irpf.jar
> -bash: /Applications/ProgramasRFB/irpf2010/irpf.jar: Permission denied

Voce nao entendeu bem ou eu nao fui claro:

Abra o terminal.

Digite:

chmod 777

NAO DIGITE ENTER! (voce digitou)

Arraste o programa da receita para dentro da janela

Vai ficar:

chmod 777 /Applications/ProgramasRFB/irpf2010/irpf.jar

Aí sim, de Enter.

Se der Permission denied, mude para

sudo chmod 777 /Applications/ProgramasRFB/irpf2010/irpf.jar

Note que, do 10.5 em diante este comando so e' possivel se a sua senha nao for em branco. Se for, coloque uma senha temporaria na sua conta de usuario.

abraco,