[Mac-BR] Comportamento estranho do desempenho do vídeo (Exposé)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Dezembro 15 04:38:07 PST 2010

On Dec 15, 2010, at 9:43 AM, Junior wrote:

> Pessoal de repente meu IMac que estava rodando perfeito há mais de ano hoje quandoliguei percebo que o desempenho da placa de vídeo está estranho. Por exemplo se vc tem 3 janelas abertas (Finder , Firefox e algum outro aplicativo), até então quando dava o comando F3 (Exposé) era tudo muito suave , mas agora faz meio "engasgando" . Alguém já passou por isso ou saberia o que pode ser ? Já reparei as permissões rebootei mas continua na mesma.
> Abs
> Junior

Junior,

Isto nao e', necessariamente, desempenho da placa de video.

O seu Mac esta ligado a muito tempo? Va no Finder, digite Comando + G. Na janela que abrir digite /var/vm e de enter.

Se no folder /var/vm houver  varios swapfiles, esta ai a resposta. Memoria virtual demais, resultado de muito tempo ligado + muitos aplicativos abertos e fechados. Um restart resolve.

Voce nao disse qual seu Mac, qual OS, nem quanta RAM voce tinha. Ajuda.

abraco,