[Mac-BR] HD Externo compartilhado não aparece

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Dezembro 17 03:54:14 PST 2010

On Dec 17, 2010, at 8:21 AM, Helvécio da Silva wrote:

> Oi pessoal!
>
> Tenho 2 HDs externos espetados no meu MacMin, um de 80Gb e outro de 350Gbi. Compartilhei tudo.
>
> Meu MacBook vê somente o HD de 80Gb.
>
> Alguma sugestão?

Helvecio,

Varias hipoteses:

Os dois HD's estão formatados como HFS? Nao tenho certeza se um HD NTFS vai aparecer via Apple File Protocol.

Voce compartilhou tudo via System Preferences, suponho.

Cheque se esta tudo com as permsissoes certas, deixando que o usuario <seu nome> leia e escreva.

Finalmente se certifique que voce esta conectando via aftp, indo no Finder e digitando command + k e pondo o nome ou IP da outra maquina.

Se voce nao escreve o protocolo ele assume que e' AFP, senao ele pode estar se conectando via SMB, o que produziria resultados inesperados. Mesmo assim, nas opcoes de compartilhamento ligue apenas AFP.

<basico, complexo>
Ao se conectar a uma maquina - o mini, por exemplo - , a maquina local ("cliente", o MacBook neste caso) apresenta o usuario do MacBook para receber a senha, ou guest/convidado.
Deve-se por o nome de usuario do mini, `a mao.
Evite usar guest/convidado, se as maquinas forem suas.
</basic, complexo>

abraco,