[Mac-BR] Cadê meu chime? Start up maluco!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Dezembro 29 01:18:42 PST 2010

On Dec 29, 2010, at 12:19 AM, Helvécio da Silva wrote:

> Andei sem desligar meu MacMini 1,83 com SL 10.6.5 2Gb por vários dias.
>
> Hoje restartei por que ele não voltou a ler um HD externo que puxei do USB sem querer e reparei que ele parou de fazer o conhecido chime. Fora isso, o computador funciona normalmente.
>
> Outra coisa estranha que está acontecendo no start up é que de repente faz um barulho de erro (som de tamborete) como quando se deixa algo sobre o teclado apertando várias teclas. Para quando tiro o cabo do hub onde estão conectados o mouse e o teclado.

Helvecio,

Se voce desconecta o teclado e mouse e o "tamborete" para provavelmete e' porque ha uma tecla "colada". Este som acontece, voce mesmo diz, quando voce deixa uma tecla apertada em uma situacao em que nao se pode teclar. Isso ja me aconteceu com teclado bluetooth (e um MacBook).

Quanto ao som de partida, varias hipoteses: 1 - o som esta em "mute". 2 - a "placa filha" onde fica o audio pifou (pouco provavel). 3 - ha um headphone ou outra coisa plugada na saida de som, ou o jack ficou nesta posicao (alto-falante fechado) depois de se remover o plug.

Abraco,