[Mac-BR] Arquivo teimoso não deixa esvaziar lixeira

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Terça Fevereiro 2 03:08:31 PST 2010

Em 31/01/10 00:35, Luiz F. O. Martins escreveu:

> Pode ter varias explicaSSoes (causas):
> - sistema de arquivos corrompido;
> - algum aplicativo rodando em "background" e causando problema (vc nao instalou antivirus no seu Mac, instalou?);

Instalei o ClamXav, mas não fica aberto e rodando em segundo plano. Só o
abro quando quero verificar algum arquivo vindo de fora. Às vezes gosto
de me divertir vendo o antivirus me alertar para arquivos infectados em
meu pendrive quando ele precisa chafurdar em PCs/Windows por aí. :-)

> - algum processo rodando em um HD externo e bloqueando a lixeira;

Meu único HD externo é o do Time Machine, que só é ligado quando vou
fazer backup.

> - realmente algum aplicativo "mal educado" travando o arquivo que foi pro lixo.

Notei que, das últimas vezes que isso ocorreu, foi com um PDF que tinha
sido aberto no Preview.

OK, grata pela dica.

Esther