[Mac-BR] NAO CONSIGO INSTALAR PROGRAMAS!

Luiz Pimenta pimenta em onepost.net
Terça Fevereiro 2 18:33:20 PST 2010

2010/2/2 Marcelo <listas em marcelocalado.com.br>:

> Estou com um problema estranho num G4 rodando Tiger, ocorre que reinstalei o
> sistema recentemente mas não consigo instalar nenhum dmg, os instaladores
> não montam, qualquer programa, Office, iWork, nenhum dmg monta, e as
> mensagens de erro se alternam entre estas duas: "SOMA DE VERIFICACAO
> INVALIDA" e "SATURACAO DE CODEC". Alguma luz?

Se os dmg foram transferidos por download: talvez .dmg corrompido no
download. Os casos dos tópicos nos links a seguir aconteceram por
isso, algum gerenciador de downloads que perdeu partes ou o firewall
de um router atrapalhando. Achei estranho porque também uso um G4 com
Tiger (10.4.11) e tenho um roteador NetGear (com SPI firewall ligado)
e nunca tive esse problema.

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=424494http://forums.macosxhints.com/archive/index.php/t-25005.html

Se os dmg não foram transferidos por download, use o DiskUtility para
verificar o disco e as permissões. Se não resolver, esse tópico indica
outro procedimento: apagar 2 arquivos de cache e re-iniciar em safe
mode: http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=910906

Antes de tentar isso vale conferir se o sistema está atual e atualizar
para 10.4.11 se não estiver.

Luiz