[Mac-BR] NAO CONSIGO INSTALAR PROGRAMAS!

Marcelo Calado listas em marcelocalado.com.br
Quinta Fevereiro 4 02:47:29 PST 2010

> Message: 7
> Date: Wed, 3 Feb 2010 00:33:20 -0200
> From: Luiz Pimenta <pimenta em onepost.net>
> To: "[Mac-BR]" <mac-br em lists.powercity.net>
> Subject: Re: [Mac-BR] NAO CONSIGO INSTALAR PROGRAMAS!

> Se os dmg foram transferidos por download: talvez .dmg corrompido no
> download. Os casos dos tópicos nos links a seguir aconteceram por
> isso, algum gerenciador de downloads que perdeu partes ou o firewall
> de um router atrapalhando. Achei estranho porque também uso um G4 com
> Tiger (10.4.11) e tenho um roteador NetGear (com SPI firewall ligado)
> [...]
Luiz,

Estranhamente estes mesmos dmg montam sem problema nos outros macs mais atuais que tenho aqui, para mim esta claro que nao se trata da versao do sistema (tiger), em algumas situacoes consegui montar um dmg apos reiniciar o OS, logo apos, ao tentar instalar outro programa, o erro se repete.

Ha dmgs de midias originais e de download, parece claro tambem que nao se trata de arquivos corrompidos, do contrario nao montariam nas outras maquinas.

Ja havia verificado as permissoes do disco antes pedir ajuda, inclusive verifiquei os dmg que passam no teste.

Uma de minhas suspeitas era o leitor de CDs, mas pude comprovar o contrario usando um HD externo FW. So resta o OS mesmo, talvez reinstalar tudo seja a solucao. Permanece o misterio.

Obrigado,
Marcelo.