[Mac-BR] G4, Tiger, Leopard

Luiz Pimenta pimenta em onepost.net
Domingo Fevereiro 7 05:20:00 PST 2010

Opa,

Lista,

Ganhei um PowerBook G4 muito usado que rodava software de matematica e
vou usar como desktop. A maquina tem o Tiger instalado e atual no
ultimo update mas uma parte do software que quero usar requer Leopard.
Preciso passar o sistema para uma versao seguinte e mais atual mas nao
encontro para venda.

Voltei a usar Macintosh depois de anos e estou sem rumo quanto a
opcoes de upgrade. Procurei pela web e pelo que entendi o Tiger seria
a unica opcaoo de upgrade para G4 ou G5 pois foi a ultima versao do OS
X com suporte a PowerPC. E que posso comprar apenas o upgrade de 10.4
para 10.5 e nao preciso comprar o Box Set. Confere?

Ate visitei a Apple Store e sites de revendas a procura de upgrade ou
release mas nao encontrei para 10.5. Encontrei o upgrade para 10.6 em
todas mas essa versao nao serve pois nao tem suporte a PowerPC, apenas
Intel. Ate encontrei o Family Pack do 10.5 mas nao tenho outro
Macintosh, preciso de apenas uma licenca.

Caso alguem na lista esteja a par de alguma revenda Apple que ainda
tenha 10.5 a venda e possa indicar site ou telefone, agradeco!

Luiz