[Mac-BR] dúvida - memória RAM

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Fevereiro 7 06:15:26 PST 2010

On Feb 7, 2010, at 12:11 PM, Luiz Felipe Martins wrote:

> O fato de precisar do Snow Leopard para acessar 8GB procede, pois apenas sistemas 64bits conseguem usar mais do que 4GB.

Luiz, acho que nao e' dependente do OS apenas, pois o Mac OS enxerga mais que 8 giga faz tempo em Mac Pro's rodando 10.5, 32 bits. E o kernel do Mac OS 10.6 so carrega em 64 bits em meia duzia de maquinas, muito poucas. O Mactracker possivelmente indicaria. Eles sao muito cuidadosos.

> Nao acho que o MacTracker iria colocar essa informaSSao se a quantidade de memoria nao fosse usada, mas... Nao tenho um Mac mini desses pra testar. =P

E nao e' exatamente um bom negocio comprar 8 giga de RAM. O gigabyte custa muito mais caro nos pentes de 8 giga.

abraco,