[Mac-BR] dúvida - memória RAM

Luiz Felipe Martins lfom em pop.com.br
Domingo Fevereiro 7 11:15:23 PST 2010

On Sun, Feb 7, 2010 at 12:15 PM "Mario Jorge Passos" <mj em passos.net> wrote:

> Luiz, acho que nao e' dependente do OS apenas, pois o Mac OS enxerga mais que 8 giga faz tempo em Mac Pro's rodando 10.5, 32 bits. E o kernel do Mac OS 10.6 so carrega em 64 bits em meia duzia de maquinas, muito poucas. O Mactracker possivelmente indicaria. Eles sao muito cuidadosos.

Na verdade, desde o Tiger ha' suporte para endereSSamento a mais de 4GB de RAM, justamente por causa dos processadores G5, o primeiro processador 64-bit usado em computadores "normais" (fora servidores e workstations). Nao depende do kernel, mas sim de uma biblioteca para o acesso a memoria extra. mas depende do processador tbm ser 64-bit, como o G5 ou Core2Duo, e suporte no OS, coisa que os Win 32-bit nao tem por motivos de (ins)estabilidade.
<http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X_Tiger>

Aqui tbm ha maiores informaSSoes sobre as limitaSSoes da memoria acessada:
<http://www.appleinsider.com/articles/08/09/03/road_to_mac_os_x_snow_leopard_64_bits_santa_rosa_and_the_great_pc_swindle.html>

[]'s
LFOM