[Mac-BR] Macs à venda - uma pergunta

Kiko Ferraz kiko_f em terra.com.br
Segunda Fevereiro 8 04:31:34 PST 2010

Obrigado, Mario! Imagina. Tua resposta foi ágil, cara!

	Deixa eu aproveitar pra consultar os gurus de plantão sobre uma idéia
que me surgiu agora.
	No meu estúdio temos duas estações de Pro Tools TDM exatamente iguais
com a seguinte configuração:

	Powermac G4 1,25Ghz (single processor)
	2GB RAM
	OS X Panther 10.3.9
	Pro Tools TDM 6.4.1

	Antes que o pessoal me sugira (e com certa razão) que eu troque os G4
por Mac Pros e instale o Snow Leopard, deixa eu explicar que o sistema
Pro Tools é uma solução de hardware e software que exige que eu
trabalhe com uma determinada máquina rodando um determinado sistema
operacional. Para eu mudar de Mac, teria que mudar meus dois Pro Tools
inteiros, investindo uma grana que sinceramente não valeria a pena
agora. Por isso sigo com os G4 rodando Panther.

	Um problema chato que estamos enfrentando é o troca-troca de HDs
firewire quando começamos um projeto numa estação de trabalho e
precisamos continuá-lo em outra.
	Será que eu conseguiria montar uma rede gigabit no estúdio e utilizar
um desses Xserve como servidor de arquivos para o Pro Tools TDM via
gigabit ethernet, com as duas máquinas acessando dados no Xserve?
	A rede usaria a infra-estrutura que já está instalada, né? Os cabos
seriam os mesmos.

	Alguém já fez algo parecido?

	Um grande abraço pra vocês. Tô em Floripa curtindo as férias mas não
consigo parar de pensar nas maquininhas... Hehehehe! Ô, vício!

	Kiko

	Deixa eu perguntar uma coisa