[Mac-BR] Macs à venda - uma pergunta

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Segunda Fevereiro 8 05:52:05 PST 2010

2010/2/8 Kiko Ferraz <kiko_f em terra.com.br>

> Obrigado, Mario! Imagina. Tua resposta foi ágil, cara!
>
> Deixa eu aproveitar pra consultar os gurus de plantão sobre uma idéia que
> me surgiu agora.
>  No meu estúdio temos duas estações de Pro Tools TDM exatamente iguais com
> a seguinte configuração:
>
> Powermac G4 1,25Ghz (single processor)
>  2GB RAM
> OS X Panther 10.3.9
> Pro Tools TDM 6.4.1
>
> Antes que o pessoal me sugira (e com certa razão) que eu troque os G4 por
> Mac Pros e instale o Snow Leopard, deixa eu explicar que o sistema Pro Tools
> [...]

1. USB 2.0 so' apareceu nos Xserve G5 em diante;

2. Para rede Gigabit vc precisa de cabos CAT6 e switch Gigabit. Nem sempre
os cabos usados em redes 100Mbps funcionam de maneira confiavel, e um switch
de marca decente e' aconselhavel para maxima performance;

3. Os Xserve G4 tem os HD's ATA ainda, o que nao e'  a coisa mais rapida,
mesmo pra epoca, a nao ser que vc use RAID, e neste caso precisa de varios
HD's de tamanhos iguais (o Xserve G4 1GHz aceita ate' 4 HDs);

4. Por ser ATA100 no Xserve 1GHz, deve haver uma limitaSSao na capacidade
dos HD que ele aceita, e sao bem raros de se achar hoje em dia.

[]'s
LFOM