[Mac-BR] Pasta comum

Assis jr assisjr em mac.com
Segunda Fevereiro 8 05:20:46 PST 2010

Salve, salve.

Deixa-me explicar:

1- tenho quatro 5 macs (3 snow e 2 leopards) compartilhando a mesma rede sem fio de internet;

2 - Porém só o sinal é compartilhado. Eles são verdadeiras ilhas, com suas pastas próprias, suas preferências, suas impressoras.

O que eu pretendo:

a - criar pastas comum a todos, onde colocaríamos os trabalhos conjuntos. Qual a maneira mais rápida e fácil de se criar esse fluxo?

b - compartilhar impressoras, haja vista que quando acaba o cartucho de uma, a saída é trocar o cartucho. Queria que a pessoa chama-se outra impressora e continuasse o trabalho. Como?

Pode ser meio básico, mas queria consolidar isso para todos os macs, definitivamente. Hoje, eu tenho que largar o que estou fazendo e resolver os gargalos. Consigo (acho os arquivos dos outros macs, imprimo em outra impressora, etc), mas queria transformar isso tudo em algo definitivo e que não dependesse da minha - pouca - experiência com os macs.

Abs. AssisJr