[Mac-BR] Pasta comum

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Fevereiro 8 05:41:21 PST 2010

Assis "pastas comum" me confunde. Você quer uma pasta em um Mac comum a todos, ou pastas em todos os Macs a que todos tenham acesso?

Se for isso basta ir no Sharing/Compartilhamento e escolher uma pasta - pode ser uma nova, em ~/Documents/ chamada "Trabalhos". E, para simplificar a vida, de o mesmo nome a todos os usuários "assis", por exemplo. POis ao logar em outra maquina a sua auto preenche com o seu (local) username. E' muito dificil explicar às pessoas que elas devem usar o username/senha da _outra_ maquina. Ninguem tenta abrir a porta alheia com a propria chave, mas acha que nos computadoores e' assim :-).

Compartilhar impressoras basta ligar o printer sharing no sharing e marcar o "Share this printer". ATENCAO!!! Nao re-compartilhe as impressoras compartilhadas.

abraco,

Mario Jorge