[Mac-BR] PowerPoint (.pps)

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 08:08:52 PST 2010

On 25/02/2010, at 12:31, Marcio Pereira wrote:

> Com todo o respeito, está procedendo sim. Acabo de rodar o Microsoft auto update, esta' tudo OK e nunca rolou som nos .pps. Nem no Keynote.
> Mac G5/1.8, MacOS 10.4.11. Office 2004.
> Lembro que os .pps, quando usados de maneira inteligente, sao bastante uteis. Nao estou falando das baboseiras que rolam na internet.
> Abs,
> Marcio

Marcio

A Microsoft é um tanto esperta em algumas coisas. Uma delas é tornar inoperáveis, arquivos de versões mais recentes de aplicativos, tipo, pps feito em Office 2007/2008 não roda em Office 2003/2004. Afinal a ideia é fazer o usuario comprar a versao mais recente do programa... :o(
Se o pps estiver no formato xml da microsoft, uma opcao seria o Open XML File Format Converter for Mac 1.1.3 que vc encontra no site de microsoft. Ele converte arquivos word e powerpoint de forma que podem ser abertos no Office 2004.
Outra opcao seria o OpenOffice, mas nunca experimentei.
Espero ter ajudado.

Saudações

--
Marcos