[Mac-BR] bolinha do mouse só dá scrool para baixo..

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Fevereiro 27 13:48:28 PST 2010

Em 27/02/10 18:41, Ze' escreveu:

> Bem lembrado, Alfredo, mas complementando meu comentário essa dica
> *quebra um galhao umas duas ou tres vezes* e depois nega fogo... Acho
> que por desgaste da bolinha ou dos roletes internos ja' que a dica
> original era para esfregar com certa forca e rapidez.

Depois que abri o mouse e examinei bolinha e roletes, notei que não há
como se desgastarem tão facilmente a ponto de esse procedimento não
funcionar. A questão é mesmo o acúmulo de sujeira que gruda nos roletes.
Eliminando a sujeira, tudo volta a funcionar. É o mesmo problema de
afetava os antigos mouses pré-opticos (que tinham uma bola embaixo). Com
esse mouse da Apple, o problema só mudou de lugar.

Esther