[Mac-BR] bolinha do mouse só dá scrool para baixo..

Ze' trambic em gmail.com
Sábado Fevereiro 27 15:41:47 PST 2010

Esther,

Talvez houvesse diferença entre a bolinha e os roletes do meu comprado em
08/2005 (no lancamento do dito) e o seu. O fato é que o abri em duas
ocasioes distintas: uma na primeira pane e a última depois que descobri a
dica que o Alfredo citou no próprio suporte da Apple e que funcionou somente
duas ou tres vezes, dai' resolvi abri-lo novamente e observei que os roletes
nao apresentavam sujeira mas (e por isso escrevi "acho") os sensores ja' nao
acusavam movimento para cima. Tambem ACHO que, como tudo, o produto sofre o
desgaste do tempo de uso, alem disso, se me lembro bem, aqueles roletes sao
magnetizados.

Ah, havia um defeito insuportavel com o Mighty em que o sensor falhava em um
determinado ponto proximo ao centro (direito/esquerdo) e isso foi notado em
todos os tres que usei... Estranha e irritantemente ele se confundia com o
lado nos cliques. Era coisa passageira mas me tirava do serio porque
atrapalhava a concentracao.

Realmente, os mouses antigos eram infinitamente mais faceis de limpar... So'
tinhamos que tomar cuidado para a bolinha nao cair e amassar o nucleo de
chumbo que o tornaria imprestavel.

[]s,

Ze' Carlos