[Mac-BR] iMac muito lerdo!

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Sexta Janeiro 22 17:49:26 PST 2010

On 22/01/2010, at 20:24, Estudio wrote:

> Pessoal, preciso de uma ajuda.
> Meu imac 2GHz intel Core 2 Duo com 3 Gb RAM, com HD de 250Gb e 60Gb livres estah ha mais ou menos uns 4 meses muito lerdo.
> Cada vez fica um poucomais.
> Abro 3 paginas no Safari, tenho que contar ate 10 para sumir a bolinha colorida. E assim por diante em quanquer momento, o tempo todo.
> Sera por causa dos 3 HDs externos plugados?
> Sera meu HD interno que esta mal de saude?

Oi..
Como não mencionou se já fez, eu verificaria e regularizaria as permissões de início.
Verificaria também  se o HD apresenta algum problema que possa ser consertado. Em ambos, antes de partir para programas mais especializados eu utilizaria o Disk Utility via disco de instalação do sistema como "StartUp Disk". Como você utiliza 3 HDs externos, eu verificaria estes também. O nível de fragmentação dos HDs pode influenciar. A forma e a sequência de como estão plugados também.
Memoria pode ser problema, principalmente se o usuário utiliza vários programas ao mesmo tempo. Veja isto utilizando o Activity Monitor na pasta Utilities que está no diretório Programas (Applications). Desocupar a memória de processos que não estao sendo utilizados pode ajudar um pouco.
É do que me lembro por agora.
Boa sorte!

--
Marcos