[Mac-BR] 100% de compatibilidade de docs de usuarios de windows so com Office?

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Domingo Janeiro 24 15:25:59 PST 2010

On Sun, Jan 24, 2010 at 4:27 PM "Patricia Martin" <patriciamartin00 em gmail.com> wrote:
>Ola todos,
> Eu detesto todos os aplicativos da Microsoft e so Mail, Safari e
> Firefox, Numbers, Adium, Keynote e Pages, no lugar do Office.
>
> Pelo trabalho recebo, porem, sempre archivos DOC, Powerpoint e Excell.
>
> Como estou com problemas de espaco no meu MacBook, gostaria de tirar o
> Office 2004, porem fico com medo de comecar a ter problemas de
> compatibilidade ou entao nao poder abrir docs de usuarios de Windows.
>
> Voces poderiam me assessorar neste asunto? A como garantir 100% de
> compatibilidade no dia a dia sem ter instalado o Office??? Li uma vez
> [...]

M$ Office tem problemas de compatibilidade ate mesmo no no mundo ruWindows. Eu tambem nao uso nada deles, e tenho o BROffice.org instalado aqui. Porem, li recentemente sobre o Go-oo.org, uma versao do OpenOffice (Ooo.org) com varios "patchs" que incluem, entre outras coisas, VB no Excel, coisa que a propria M$ tirou da ultima versao do seu Office para Mac. Devo testa-lo assim que sair a nova versao final do Ooo.org, a 3.2.

[]'s
LFOM