[Mac-BR] O novo iPad

Fabio fabopi em hotmail.com
Quinta Janeiro 28 11:32:28 PST 2010

Cheguei em casa ontem..., peguei meu Macbook Pro e sentei no Sofa...
Navegando na Web para ver a apresentação do Jobs e seu novo brinquedo, e também lendo meus E-mails...
Na hora ja imaginei que poderia estar utilizando o novo brinquedo tranquilamente para a mesma coisa, sem o calor do Macbook no colo...

eh um conceito interessante..., acho que em um futuro nao muito distante sera uma coisa bastante comum...

From: Leandro Tuxo
Sent: Thursday, January 28, 2010 1:41 PM
To: [Mac-BR]
Subject: Re: [Mac-BR] O novo iPad

Imaginem um produto como este substituindo cadernos e livros na escola. Nada mais de mochilas pesadas nem cachorros comendo a lição de casa. Nunca mais 'esquecer' do livro vai ser desculpa aceitável. Cada criança com seu iPad (nome terrível) que envia/recebe arquivos dos e para seus professores. Todo e qualquer exercício escolar pode ser executado no iPad. Acho essa uma aplicação muito interessante.

Além dessa, consigo enxergá-lo como ferramenta em hospitais, gerenciando todos os exames/medicamentos/tratatentos de todos os pacientes atendidos por este ou aquele médico em uma verdadeira simbiose entre médicos, enfermeiros e hospital, todos disponibilizando e utilizando informações mutuamente.

Acho que ainda existe um grande caminho até que estas aplicações sejam possíveis e para que o iPad encontre seu lugar no mercado, principalmente em terras tupiniquins. Por enquanto, ele é o iPodão Touch mais desengonçado que eu já vi.

Grande abraço
--
Leandro Tuxo

EMAIL:leandro.tuxo em gmail.com