[Mac-BR] Virus teimoso não quer ser apagado

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Sexta Janeiro 29 11:15:03 PST 2010

On Fri, Jan 29, 2010 at 4:12 PM "Esther Lobato" <estherlobato em gmail.com> wrote:
>Tropa de elite,
>
> Pluguei meu MacBook numa rede Windows e fui brindada com um "exe"
> estranho no meu HD.
>
> O problema é que não consigo apagá-lo. Quando dou um Get Info nele,
> aparece como bloqueado e não desbloqueia de jeito nenhum.
>
> Como faço pra me livrar dele?

Usando o Terminal.app podes apagar qualquer arquivo:
cd /caminho/para/pasta/do/arquivo
sudo rm -Rf arquivo

Ou se nao se sente confortavel nele, o freeware BatChmod pode ajudar. Seria bom roda o Disk Utility depois (Repair Disk e depois Repair Permissions) so' pra garantir que seu disco esta' OK.

[]'s
LFOM