[Mac-BR] Arquivo teimoso não deixa esvaziar lixeira (era Re: Virus teimoso não quer ser apagado)

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Janeiro 30 16:46:56 PST 2010

Em 29/01/10 16:15, Luiz F. O. Martins escreveu:

> Usando o Terminal.app podes apagar qualquer arquivo:
> cd /caminho/para/pasta/do/arquivo
> sudo rm -Rf arquivo

Deu certo. Obrigada.

Agora, uma outra dúvida: de vez em quando, ao jogar um arquivo da
lixeira, não consigo esvaziá-la porque o Snow Leopard diz que ele está
sendo usado por algum programa mesmo que não haja nenhum aberto.

Sei como removê-lo usando o Terminal (coloco o arquivo na mesa e dou o
comando sudo rm [arquivo]). Mas não entendo porquê isso acontece. Alguém
poderia explicar?

Obrigada,

Esther