[Mac-BR] nao liga

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Julho 12 06:41:17 PDT 2010

On 12/07/2010, at 10:14, Luiz Pellanda wrote:

> Caros:
>
> Depois desta noite de trovoes e chuvarada onde faltou luz as tantas da madrugada, meu iMac simplesmente nao liga.
>
> Alguma sugestao, alem de levar na autorizada?
>
> Grazie

Pellanda,

Entendo que nao liga significa "nao reage ao botao de ligar".

Se for G5 ou Intel dos primeiros, 99% de chances de capacitores pifados na placa mae ou fonte.

Se for mais recente pode ser placa ou fonte danificadas por pico de eletricidade.

Nao perca tempo e leve logo na autorizada. O procedimento de diganostico involve trocar pecas por "known good ones".

Abraco,