[Mac-BR] Tamanho de HD

Rui Silva ruisilva em mac.com
Quinta Julho 15 14:04:06 PDT 2010

No meu iMac e Macbook Pro  leio e escrevo em HDs de 1 e 1,5 Teras sem
problemas, seja USB ou SATA.

Deve ser a sua Case

Rui Silva

> [...]
> Gente,
> Estou com um HD Seagate
> modelo ST315003 41AS de 1,5TB que comprei para
> backup. Junto, comprei uma
> Doca na Waz (aliás, espetáculo, comento em outra
> mensagem).
> Ocorre que
> quando espeto o HD na Doca (e já tinha tentado antes num case
> externo que
> tenho aqui mas, que por ser mais antigo, achei que fosse ele),
> reconhece o
> HD como sendo de 500GB apenas.
> Alguma idéia de como corrigir isso? É uma

Olá Jorge,

Pelo que eu entendi esta "Doca" q mencionas é um case
> externo p/este HD, não?
Se assim for, ela se conecta via qual interface c/teu
> MacBook?
Verificastes se não são necessários drivers no Mac
> p/fazer-la
funcionar.
Fora isto, fazendo uma pesquisa rápida no Google, vi
> diversos links de
usuários relatando problemas com este modelo de HD não ter
> reconhecido
ser tamanho completo pelo sistema operacional, especialmente
> Windows.
Em alguns casos, do 1,5TB disponível, apenas 390GB eram
> reconhecidos.
Os links que me refiro são os
http://snipurl.com/zfaor
http://snipurl.com/zfapv