[Mac-BR] Tamanho de HD

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Quinta Julho 15 11:04:03 PDT 2010

2010/7/10 Jorge Maia <jorge em macbrasil.com>:
> Gente,
> Estou com um HD Seagate modelo ST315003 41AS de 1,5TB que comprei para
> backup. Junto, comprei uma Doca na Waz (aliás, espetáculo, comento em outra
> mensagem).
> Ocorre que quando espeto o HD na Doca (e já tinha tentado antes num case
> externo que tenho aqui mas, que por ser mais antigo, achei que fosse ele),
> reconhece o HD como sendo de 500GB apenas.
> Alguma idéia de como corrigir isso? É uma limitação do MacBook? Considerando
> que num PC com Windows ele reconhece os 1.5TB?

Olá Jorge,

Pelo que eu entendi esta "Doca" q mencionas é um case externo p/este HD, não?
Se assim for, ela se conecta via qual interface c/teu MacBook?
Verificastes se não são necessários drivers no Mac p/fazer-la
funcionar.
Fora isto, fazendo uma pesquisa rápida no Google, vi diversos links de
usuários relatando problemas com este modelo de HD não ter reconhecido
ser tamanho completo pelo sistema operacional, especialmente Windows.
Em alguns casos, do 1,5TB disponível, apenas 390GB eram reconhecidos.
Os links que me refiro são os seguintes:
http://snipurl.com/zfaor
http://snipurl.com/zfapv
http://snipurl.com/zfaq4
http://arstechnica.com/civis/viewtopic.php?f=11&t=84403
Os 3 primeiros links são p/os foruns da Seagate.
[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."