[Mac-BR] iPhone novo

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Segunda Julho 19 10:06:47 PDT 2010

2010/7/19 Walter Luiz Rodrigues <wrodrigues2 em mac.com>:
> Tenho um iPhone 3G da Vivo. Com o anuncio do lancamento do novo iPhone 4
> previsto para setembro no Brasil, estou tentado a compra-lo, porem esta
> semana surgiram reportagens em que a Apple assumiu a
> 'mea culpa' publica sobre um defeito de antena e recepcao de sinal do
> aparelho, oferecendo, inclusive, uma capinha gratuita no sentido de resolver
> (meia boca) o problema.
> Com isso bateu a duvida se devo compra-lo. Alguem tem alguma noticia sobre o
> assunto ?? . Ja foi resolvido definitivamente ?

Olá Walter,

Como responderam alguns dos nossos caros colegas de lista, o problema
da antena em si não foi totalmente resolvido pois isto se deve a uma
questão de hardware que não foi modificado até agora.
A case q a Apple agora oferece com o iPhone resolve em boa parte os
problemas de recepção, já que ele evita que as mãos alterem as
propriedades físicas da antena de celular. Na conferência de imprensa
realizado pela Apple nesta sexta última(veja em
http://www.apple.com/apple-events/july-2010/), Jobs disse que a
empresa estará buscando ativamente uma solução e que em Setembro verá
se irá continuar disponibilizando as capas ou se terá encontrado uma
solução definitiva.
Saiba que este problema afeta a uma imensa variedade de celulares, mas
como da Apple se espera perfeição, muito provavelmente isto tenha
tomado proporções maiores do que significam verdadeiramente.
Recomendo a leitura deste breve artigo que além de elucidar um pouco
da física envolvida na construção e funcionamento de antenas, explica
como isto tem afetado o novo iPhone:

http://theappleblog.com/2010/07/17/iphone-4-attenuation-only-half-the-story/

[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."