[Mac-BR] RES: O mouse vai acabar !

karl karl em steinhauser.com.br
Terça Julho 27 07:55:15 PDT 2010

Ai esta a caneta.........

[]´ karl

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/miscelanea/uma-caneta-nao-so
-para-o-papel/

<http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/files/2010/07/echo_photo2.j
pg>
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/files/2010/07/echo_photo2.jp

Foi-se o tempo em que canetas especiais vinham com emissores de laser. A
Echo se autodenomina uma smartpen, com direito a processador ARM 9, tela de
OLED e capacidade de armazenamento de 4 GB a 8 GB.

Outras características da caneta são uma bateria de lítio, entrada microUSB,
alto-falante e microfone embutidos, saída de áudio P2 e tubo de tinta
recarregável — afinal, ela também escreve.

Além de escrever, a Echo grava suas anotações e permite que elas sejam
transferidas para o computador ou diretamente para uma rede social conectada
ao gadget. Uma nova versão do sistema operacional será liberada até novembro
e fará da caneta uma stylus turbinada, com todas as suas funções também em
touchscreens.

<http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/files/2010/07/echo_photo4.j
pg>
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/files/2010/07/echo_photo4.jp

Com esse poderio todo, a caneta não é pequena. Ela tem 16 centímetros (pouco
mais que uma Bic). Outra coisa que pode incomodar é o preço: fabricada pela
LiveScribe, ela custa 170 dólares (4 GB) ou 200 dólares (8 GB).