[Mac-BR] obre fontes

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Julho 28 08:46:00 PDT 2010

On Jul 28, 2010, at 11:07 AM, Fabio wrote:

> Estou com conflito de fontes no meu Mac pro
> Ja existem 2 fontes Helveticas (True type) no system da maquina e gostaria de usar somente fontes (PS Adobe)
> Quando instalo pelo font book as novas fontes Helveticas (adobe) entram em conflito pois ja existem no system da maquina
>
> perguntas e duvidas
> -como retiro as fontes no system (sei que é perigoso)?
>
> -Poderia substituir as fontes (helveticas true type) no System pelas (helveticas Adobe)?
>
> -Engraçado que reperei que no meu Macbook nao ha fontes true type no system

> [...]

Fabio,

Atencao, o seu computador pode explodir com estas instrucoes! :-)

Rapido e sem detalhes:

O Mac OS e programas da Apple incluidos com ele, como o Safari, precisa de certas fontes, sem elas os programas ficam com visualizacao deteriorada, ou mesmo fecham inesperadamente. Do 10.5 em diante nao adianta remover que no proximo login ele repoe, e remove as fontes substitutas conflitantes (Helvetica e Hevetica Neue entre elas). Estas fontes sobressalentes ficam em uma pasta so acessivel ao superuser (root ou System Administrator) dentro /System/Library/. Não me lembro onde, mas uma googlada resolve isso.

Solução:

Voce remove as Hevelticas deste Folder para evitar a reposicao no Startup e usa o Font Manager (ou outro gerenciador de fontes) para criar uma configuração "padrão", com as fontes do OS> Depois cria uma com as suas Helveticas.

Quando precisar usar as suas use a configuracao com as suas fontes, mas saiba que o Mac OS, Safari, Mail, vao ficar instaveis.

abraco,