[Mac-BR] help! as mensagens arquivadas no Mail sumiram

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Quinta Julho 29 07:29:28 PDT 2010

Oi todos!
A bateria do Mac esgotou enquanto eu trabalhava e quando voltei a
ligar, tinha uma mensagem no AppleMail me perguntando se eu gostaria
de "rebuild" meus mailboxes. Duvidei, e sai do programa. Voltei a
abrir e la estava a mesma mensagem. Dei click no rebuild so que ahi o
tempo previsto para a operacao era de quase 2 horas, segundo a
mensagem. Como tambem dava a opcao de continuar ou deixar para depois,
cancelei a operacao.

Todos os mails arquivados nos Mailboxes tinham sumido.

Como eu tenho varias contas IMAP de email, no painel, selecionei
"synchronize all accounts" para ver se apareciam, mais depois de uma
noite enteira sincronizando coisas no background, so reapareceream, o
INBOX, OS DRAFTS, os SMART MAILBOXES e os ultimos 6 mensagens
enviados. Das mensagens arquivadas nada.

Estou quase no desespero porque la estavam mensagens organizadas desde
o ano 1002, então eu trabalhava com o Eudora e quando migrei para o
Mail tinha importado.

Eu tinha feito um backup de todo ha uma semana num HD externo via Time
Machine. Mesmo perdendo o que fiz estes ultimos dias acho que poderia
ser interessante recuperar os arquivos. So não sei como se faz neste
caso para reinstalar so um programa e não o resto.

Vocês que me aconselhariam neste caso?

Mais uma coisa: agora voltei a tentar dar um "rebuild" so que agora
nada aconteceu. Acho que eles sumiram mesmo.

obrigaa!

Patricia Martin