[Mac-BR] WiFi Lento

Jorge Maia jorge em macbrasil.com
Segunda Junho 14 15:59:21 PDT 2010

Amigos,

Por influência minha, um colega do trabalho comprou um MacBook.

Ele tem instalado na casa dele uma linha de GVT com velocidade de 10MB/s, compartilhada entre o MacBook e 2 PCs todos via wifi através de um router DLink.

Ocorre que SOMENTE com o MacBook a conexão é lenta. Fazendo teste através do speedtest.net pelo MacBook, acusa que a velocidade da internet é de 1MB/s. Pelos PCs, mostra os 10MB/s.

Se ele liga o cabo ethernet no MacBook, no teste acusa os 10 MB/s.

Num primeiro momento eu pensei que fosse o DLink dele, mas aí não justificaria os PCs navegarem rápido e só o Mac lento, né?

Por curiosidade, fiz o mesmo teste aqui em casa. Via Airport, mostrou que minha conexão é de 7MB/s. Via Ethernet, mostra os 15MB/s. Meu router é um Linksys (Cisco) e o sinal é excelente (em ambos os casos, para efeito de teste, o MacBook estava ao lado do router).

Não achei nada em nenhum lugar que limitasse essa conexão.

Alguma luz?

Abraços,

Jorge Maia