[Mac-BR] WiFi Lento

Adriano Hidalgo hidalgobuk em yahoo.co.uk
Segunda Junho 14 16:24:28 PDT 2010

Jorge,

On 14/06/2010, at 19:59, Jorge Maia wrote:

> Amigos,
>
> Por influência minha, um colega do trabalho comprou um MacBook.
>
> Ele tem instalado na casa dele uma linha de GVT com velocidade de
> 10MB/s, compartilhada entre o MacBook e 2 PCs todos via wifi
> através de um router DLink.
>
> Ocorre que SOMENTE com o MacBook a conexão é lenta. Fazendo teste
> através do speedtest.net pelo MacBook, acusa que a velocidade da
> internet é de 1MB/s. Pelos PCs, mostra os 10MB/s.

Para teste de download, experimenta algum server local. Por exemplo,
aqui em Poa, utilizo, via Terminal, um ftp como o
<ftp ftp://mirror.pop-rs.rnp.br/pub/FreeBSD/releases/i386/ISO-IMAGES/
8.0/8.0-RELEASE-i386-disc1.iso>

> Se ele liga o cabo ethernet no MacBook, no teste acusa os 10 MB/s.
>
> Num primeiro momento eu pensei que fosse o DLink dele, mas aí não
> justificaria os PCs navegarem rápido e só o Mac lento, né?

Verifica se, sem a encriptacao, hah alguma diferenca.

> Por curiosidade, fiz o mesmo teste aqui em casa. Via Airport,
> mostrou que minha conexão é de 7MB/s. Via Ethernet, mostra os 15MB/
> s. Meu router é um Linksys (Cisco) e o sinal é excelente (em ambos
> os casos, para efeito de teste, o MacBook estava ao lado do router).

A velocidade que alcancaste no wifi me parece correta, Jorge. O wifi
deve operar em half-duplex. Nao é possível comparar com a conexão via
ethernet.

Sds,

Adriano