[Mac-BR] WiFi Lento

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Junho 14 18:08:50 PDT 2010

Jorge,

Para comecar: a linha da GVT tem 10Mb/s - dez megabits por segundo. Ao converter megabits (zeros e uns) em Megabytes (8 bits de cada vez) é' bom multiplicar ou dividir os megabits por 10 - por conta do overhaed, custo computacional do trafego de dados via multiplos protocolos: TCP/IP, Ethernet, etc. Donde 10mb/s (dez megabits por segundo) dá 1MB/s - um mega byte por segundo, aproximadamente.

O seu texto confunde as unidades.

Mas....sugiro o site de teste: http://speakeasy.net/speedtest - mais confiavel e capaz de velocidades maiores que o Speedtest.net.

Finalmente, ha uma possibilidade remota. O router D-Link e' ruim (todos os produtos D-link sao ruins) ele pode estar usando um MTU (Maximum Transmission Unit) "estranho" e prejudicando a conexão do Mac. Isto voce ajusta no system preferences, em Aipoort, Advanced, Ethernet. Tente diminuir o MTU para 1400.

abraco,

Mario Jorge