[Mac-BR] WiFi Lento

Adriano Hidalgo hidalgobuk em yahoo.co.uk
Segunda Junho 14 18:16:18 PDT 2010

Jorge,

Relendo teu e-mail, me ocorreu a necessidade de te pedir para
clarificar o seguinte:

No caso do teu amigo, a velocidade do link contrato é de 10Mb/s, certo?
O valor de 1Mbps a que fazes referência eh o da velocidade de
download para este mesmo link? Caso positivo, não hah nada de errado.
Uma velocidade de download de 1Mbps estah muito proxima do maximo
teorico para um link de 10Mb/s.

On 14/06/2010, at 20:53, Jorge Maia wrote:

> Adriano,
>
> Sei que não dá para comparar uma conexão wifi com uma ethernet.
> Isso valeria bem para conexões locais (mesma rede). Porém, não vejo
> o pq disso influenciar na velocidade da internet, já que esta é
> inferior a velocidade do wifi.
>
> Corrija-me se estiver errado: a conexao wifi deveria ser 54Mbps.
> A conexao internet dele é 10Mbps. Só que, via wifi (Airport), ele
> só consegue 1Mbps. Os outros 2 PCs, via wifi, conseguem 10Mbps. Ou
> seja, pq so o Airport é que fica tão para trás assim?

Sugiro que deixes mais claro quando estas fazendo referencia a
velocidade de link ou a velocidade de download.

Mais uma vez, uma velocidade de download de 1Mbps para um link de
10Mb/s esta muito proxima do maximo teorico. Nao vejo problema aqui.

A referencia aos PCs nao estah clara. De todo modo, nao vejo como,
para um link de 10Mb/s, uma velocidade de download de igual valor.

> A conexao a internet esta perfeita, tanto que os PCs navegam na
> velocidade maxima e o proprio mac (via ethernet) também. O problema
> parece ser o Airport mesmo.

Para os testes de velocidade de download, experimenta a dica que te
passei na mensagem anterior.

> Jorge

Sds,

Adriano