[Mac-BR] MAC PRO

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Terça Junho 15 16:51:09 PDT 2010

Desculpem, mas não entendo o por quê dos Mac Pro's serem mais caros que os
iMacs.

Eu tenho vontante de comprar um Pro para trabalho. Não necessito de algo
compacto e elegante, mas sim algo que seja potente, resistente e modular
(para facilitar upgrades e eventuais reparos).

Ingenuamente, achava eu que dado um iMac e um Mac Pro de processadores e
placas de vídeo semelhantes, o iMac seria claramente mais caro (afinal, o
iMac já vem com monitor e paga-se pela tecnologia de se ter tudo compacto).

Por exemplo, no Brasil o iMac Quadricore de 2.66 GHz (Core i5) está por
7.399 enquanto o Mac Pro quadricore de 2.66 GHz (Xeon) por 8.299.

Enfim, por que os Mac Pro's são tão caros? Pelo que li, as diferenças entre
um i5 e um Xeon não são gritantes. A placa mãe de um mac pro seria tão mais
cara?

Abs,
Davi