[Mac-BR] WiFi Lento

Adriano Hidalgo hidalgobuk em yahoo.co.uk
Quarta Junho 16 10:15:31 PDT 2010

Jorge,

Os screenshots monstram uma condição ainda pior que a esperada, mesmo
caso o link testado fosse, de fato, de 1Mb/s.

Airport cards com defeitos não são nenhuma novidade, Jorge mas, caso
ainda não tenhas experimentado, creio que duas coisas poderiam ser
feitas:
A primeira,testar a rede wi-fi sem qualquer encriptação; a segunda,
verificar, através de um aplicativo como o AP Grapher
<url:http://www.chimoosoft.com/products/apgrapher/>, se há algum
“dropout”.

Os testes acima, por si, não irão solucionar o problema (caso a
airport card esteja avariada, por exemplo), mas vão te dar um melhor
diagnóstico.

Por último e, creio, mais indicado caso alguma vez o Mac em questão
tenha apresentado um funcionamento normal na conexão wi-fi, seria
reconstruir os .plists que estão em
/Library/Preferences/SystemConfiguration

Boa sorte.

Sds,

Adriano