[Mac-BR] WiFi Lento

Jorge Maia jorge em macbrasil.com
Quarta Junho 16 20:10:22 PDT 2010

Ola, Mario

Olha so, resolvi ir mais a fundo nos testes. Temos entao para testes 3 macbooks: 1 usando o DLink e 2 usando o Linksys.

Aqui em casa (Linksys), eu consigo no maximo 6Mbps em quaisquer dos 2 MacBooks. Meu router eh do tipo "G".

Na casa do meu amigo, no maximo 1 Mbps com o MacBook dele.

Tanto aqui quanto la, os notebooks PC conseguem velocidade maxima.

Hoje testei uma conexao MacBook a MacBook, sem passar por nenhum router, e a velocidade eh plena, tanto do meu para o da minha mulher quanto do meu para o do meu amigo. Ou seja, aparentemente, as placas estao funcionando bem.

Quanto ao MTU, testei varios valores. E observei que, quanto menor, pior a transferencia. Acabei deixando nos 1500 mesmo. Dei boot por um HD externo e obtive exatamente o mesmo resultado.

Estou desconfiado que seja incompatibilidade com os roteadores, que nao gostam de algo do Airport e diminuem a velocidade dele.

Abraco,
Jorge