[Mac-BR] airport

Paulo Roberto Ceccarelli paulorcbh em mac.com
Segunda Junho 28 06:13:05 PDT 2010

Mario Jorge,

vou tentar ser mais claro. Tenho 4 comp. mas na grande maioria das vezes, apenas dois - iMacs - estão ligados ao mesmo tempo. Os outros dois MacBook, so quando faço alguma atualização de folders.

Então, até há alguns dias atrás, tudo funcionava sem problemas. De uma hora para outra, quando entrava o segundo comp. a rede funcionava um pouco, e depois a LED do velox - o laranja - parava de piscar, e o led do airport ficava laranja. Após alguns minutos, voltava ao normal, mas logo em seguida caia de novo. Nao tenho certeza se, neste tempo, os comp. "se viam" mas acho que nao. Quando desligava um, tinha que dar um reset no modem para que tudo voltasse a funcionar.

Atualmente, estou usando a conexao via ethernet em um dos computadores, e compartilhando como os outros. Funciona sem problemas.

Vc sugere um reset, mas pode ter dado este problema do nada? De uma hora para outra desregulou? Acha que devo reconfiguarar tudo de novo?

Ah, existem outros três airport express, dos mais antigos, ligandos em rede para diferentes sistemas de som. Tudo sempre funcionou bem.

Obrigado, abrs,

Paulo