[Mac-BR] iPhone SEM CONTRATO na Apple Store Americana

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Março 23 18:05:31 PDT 2010

Carlos Alberto,

Voce esta comparando alhos com bugalhos. Um iPhone por US$"X" nos Estados Unidos e' igual a um iPhone por duas vezes ou mais o valor em dolares convertido para reais, se vendido no varejo.

Antes que alguem diga que a Apple e' ganaciosa, lembro que recentemente Jobs recusou uma oferta do Rio de Janeiro para abrir uma loja no Cais do Porto, por conta da politica de impostos do Brasil, taxada de maluca. E a sales tax em NY, onde quase todo mundo compra, e' de 8, quase 9 por cento.

Um iMac 21.5 custa US$1.200 em NY (mais taxas) e R$3.999,00 no Brasil.

O iPhone tem seu preco mais exagerado - ja que tudo a respeito dele se faz atraves das operadoras (não pense em levar um iPhone com defeito a uma autorizada Apple - para vender planos, assim como Blackberry e outros aparelhos.

Quanto a jailbreake um iPhone digo apenas que so comprei um quando pude comprar sem precisar modificar o iPhone OS. Alem de - relato não meu mas de um amigo - ficar instavel, voce so pode fazer upgrade/update de iPhone OS quando a comunidade de programadores conseguir quebrar a proxima versao.

Nao recomendo.

abracso,

Mario Jorge