[Mac-BR] iPhone SEM CONTRATO na Apple Store Americana

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Terça Março 23 19:36:52 PDT 2010

2010/3/23 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>

> Carlos Alberto,
>
> Voce esta comparando alhos com bugalhos. Um iPhone por US$"X" nos Estados Unidos e' igual a um iPhone por duas vezes ou mais o valor em dolares convertido para reais, se vendido no varejo.

Eu não comparo alho c/bugalhos e sim o preço q tu podes adquirir um
iPhone lá s/pagar taxa de importação. Isto só é válido qdo se vai aos
EUA ou alguém o traz de lá. Se fores importar via correio,
dificilmente escaparás do imposto.

> Antes que alguem diga que a Apple e' ganaciosa, lembro que recentemente Jobs recusou uma oferta do Rio de Janeiro para abrir uma loja no Cais do Porto, por conta da politica de impostos do Brasil, taxada de maluca. E a sales tax em NY, onde quase todo mundo compra, e' de 8, quase 9 por cento.

Eu não compro em NYC. Vou até uma cidade a 1 hora de lá onde o tax é
4% ou mesmo em NJ, q está a um pulo.

> Um iMac 21.5 custa US$1.200 em NY (mais taxas) e R$3.999,00 no Brasil.
>
> O iPhone tem seu preco mais exagerado - ja que tudo a respeito dele se faz atraves das operadoras (não pense em levar um iPhone com defeito a uma autorizada Apple - para vender planos, assim como Blackberry e outros aparelhos.

Por isso me recuso a pagar o valor q essas operadoras s/vergonha
querem pelo aparelho.

> Quanto a jailbreake um iPhone digo apenas que so comprei um quando pude comprar sem precisar modificar o iPhone OS. Alem de - relato não meu mas de um amigo - ficar instavel, voce so pode fazer upgrade/update de iPhone OS quando a comunidade de programadores conseguir quebrar a proxima versao.

Pois eu uso iPhone desde o primeiro modelo e desde sempre o jailbrake
sempre foi p/mim uma opção atraente. Obviamente q nos últimos updates
a Apple diminuiu esta diferença, ainda assim pelo fato de comprar meus
iPhones nos EUA sempre requeri q estivessem desbloqueados via esta
forma.
No meu primeiro iPhone é verdade q ele tem uma performance um pouco
inferior ao modelo q não é jailbroken. Entretanto, p/meu 3GS atual,
ele funciona redondo e não encontro nenhuma instabilidade.
Fazer upgrades qdo a comunidade de hackers libera é um pequeno preço a
se pagar e q nunca a mim me incomodou. O q são esperar 3 semanas a
mais por um update por fim? E este foi o tempo máximo de espera desde
o lançamento da versão 2.0

> Nao recomendo.

Ao contrário, jailbrake eu recomendo, e muito!

[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows
MacOS X 10.5
MacBook Pro 15" 2.5 GHz