[Mac-BR] Linux em G3 400mhz

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Quarta Março 24 06:44:31 PDT 2010

2010/3/24 Andre Marotta de Mattos <andremmattos em gmail.com>:
> Amigos,
>
> Ja nao uso meu mac, faz um tempo. mas estou querendo dar uma sobre vida a
> ele. Qual o Linux mais recomendado para ele, versao, distribuicao? " iMac G3
> 400Mhz - 512Mb RAM - HD 10 GB"?
>
> Se possivel, de facil instalacao. Irei usar o BROffice.org ou o OppenOffice,
> e acessar a internet. Nada mais.

Olá André,

Para teu modelo de Mac, a distro Linux mais recomendada em minha
opinião é o YellowDog 5.0.2
A versão atual (6.X) não é suportada em seu Mac, entretanto tu podes
usar vários programas e módulos atualizados a partir do 5.0.2
Sobre o processo de instalação, não é tão fácil como o de um Mac OS ou
mesmo do Ubuntu atualmente, entretanto o Anaconda (instalador do YDL e
original do Red Hat e Fedora) funciona bem, principalmente se for o
único sistema a estar instalado.
Para baixar esta versão, tu podes buscar aqui:

<http://ydl.oregonstate.edu/iso/yellowdog-5.0.2-Apple_CD_images/>

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows
MacOS X 10.5
MacBook Pro 15" 2.5 GHz