[Mac-BR] iDefrag

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quarta Março 31 20:18:58 PDT 2010

Em 31/03/2010, as 22:59, Marcio Pereira escreveu:

> Eu tambem ja ouvi falar nisso mas parece que ha controversias. Aqui mesmo na lista ha gente que usa, outros usam o TechTool, de que eu ja ouvi falar mal e tambem a hipotese que o OS X ja faz tudo automaticamente.
> No MacUpdate a cotacoes do iDefrag e do DiskWarrior (4 estrelas) sao  maiores que a do TechTool (3 estrelas).
> O pior e' que a gente fica sem saber qual e' realmente a melhor opcao das tres que apareceram aqui na lista, sem contar a de que o sistema se auto desfragmenta automaticamente.
> Obrigado pelas respostas.
> Abs,
> [...]

Marcio

É difícil mesmo chegar simplesmente e dizer qual é o melhor. Vai muito da experiencia pessoal de cada um.
Eu gosto do iDefrag, não tanto por ele desfragmentar pois isso parece que o OS X faz, mas por conta da ideia dele reordenar os arquivos no HD segundo classes.
Talvez o TechTool faça isto. O Drive Genius, por exemplo, é outro programa tipo canivete suiço que muita gente parece adotar.
Tua pergunta inicial foi se o iDefrag presta. A resposta é sim. Ele faz o que promete. Entretanto se analisarmos custo/benefício, o TechTool, o Drive Genius, ou outro qualquer, pode ser mais interessante.
A decisão final é do comprador sempre.

Abraço!

--
Marcos