[Mac-BR] Elgato e cor

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Domingo Maio 9 12:49:49 PDT 2010

> Tudo começou porque a TV Assembleia (do RS) resolveu me entrevistar por causa de uma artigo que assinei:
>
> http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2860237.xml&template=3898.dwt&edition=14421&section=1029
>
> Nunca falei tnto de uma vez so'; gravei no HD da NET, mas... e como fazer para tirar de la' e por num DVD? Consigo ver em qualquer lugar que eu esteja, via SlingBox, mas "ripar" nao tava conseguindo, ate' que meu filho me emprestou um ElGato EyeTV hybrid e consegui gravar, mas so' em preto e branco.

> [...]

Luiz, se o aparelho que usou foi iqual a este.

<http://www.atpm.com/13.08/images/eyetv-hardware.jpg>

<http://www.amazon.com/Elgato-10020415-EyeTV-Hybrid-NTSC/dp/B000HNJ6U0>

E conectou ao aparelho da Net via o cabo preto (S-Vhs) ou pelo amarelo (video componente), desculpe mais não foi nada demais. :)

Apenas antes suas preferencias de sistema, estavam configuradas para sinal análogico europeu (Pal).
No momento que passou para o Japonês (NTSC) o sistema ficou em cores. Pois a caixa da Net esta configurada para sinal NTSC, sinal análogico padrão nos EUA e Japão.

Outra se plugar este aparelho a uma antena comum, não a da Net.
Infelizmente verá apenas imagem em preto e branco. Pois o aparelho entende sinal análogico Ntsc, não o nosso Pal-M.
- Não lembra dos Performas e suas "inúteis" placas de tv ???? :)

O Grande TCHAN !!!
É outro... É conseguir uma imagem perfeita, sem ruido algum, apenas plugando o aparelho e uma pequena antena.
Neste caso o sinal digital, a tv de alta definição.

Para isso somente aparelhos japoneses, encontrados apenas lá... :*(

http://www.aibal.com/gv-mactv-watching-hdtv-on-your-mac/

Pois nosso padrão escolhido é este.

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli